Ficha do Livro:
Título: Harry Potter e a pedra Filosofal
Autor: J. K. Rowling
Título original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Ano de Publicação: 1997
SINOPSE
Harry Potter vivia com seus tios, a família Dursley, pois seus pais haviam misteriosamente morrido quando ele ainda era um bebê. Deste acidente, Harry tinha uma marca: uma cicatriz em forma de raio na testa. Aos 11 anos, Harry descobre que, ao contrário de seus tios e assim como seus pais, era um bruxo e que, portanto, deveria frequentar a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Lá, ele aprende a fazer feitiços, poções e a transfigurar objetos, e também a montar em uma vassoura voadora, sobre a qual o jogo de quadribol era jogado (Harry se tornou, inclusive, muito bom neste esporte).
Na escola, Harry conhece Rony e Hermione, que se tornam seus melhores amigos; descobre também a causa da morte de seus pais: eles haviam sido assassinados pelo bruxo das trevas mais poderoso de todos os tempos, Lord Voldemort. A cicatriz era a única marca que Harry levava deste encontro com o bruxo: na verdade, Harry fora o único a sobreviver a um ataque de Voldemort e, mesmo sem saber, destruíra este bruxo maléfico.
Entretanto, Voldemort estava tentando voltar a vida e, para tanto, precisava da Pedra Filosofal, um objeto mágico capaz de dar vida eterna. Harry, junto com Rony e Hermione, tentará impedir que Voldemort tome posse deste precioso artefato.
OPINIÃO
Harry Potter e a Pedra Filosofal possibilita uma leitura rápida e deliciosa. A obra mescla momentos de suspense e fantasia com outras partes bastante engraçadas. É ideal para criaças, jovens e até mesmo adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário