Ficha do livro:
Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Título Original: The Lightning Thief
Ano de Publicação: 2005
SINOPSE
Percy Jackson era mais um garoto de Nova York que tinha problemas mentais como dislexia e déficit de atenção. Um dia, em um passeio escolar, Percy é atacado por sua professora de álgebra que transforma-se em uma estranha criatura pedindo por um raio para o garoto e dizendo que iria matá-lo. O menino não sabia o que fazer até seu professor de latim chegar com uma caneta que se transforma em uma espada e dá-la a Percy para destruir sua "professora-monstro", que transforma-se em pó. Depois do combate estranhamente ninguém se lembra da professora destruída e, inclusive, uma nova professora já havia aparecido gerando confusão na cabeça deste.
Com o fim do semestre e o começo do verão, Percy volta para sua casa com sua mãe e seu padrasto Gabe, um homem rude, para passar seu verão, quando seu amigo Grover, um garoto que andava de muletas, fala para a mãe de Percy que este deveria ir embora. Então eles entram no carro e no caminho são atacados pelo Minotauro na estrada. Eles conseguem chegar à um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue onde somente Percy e Grover podem entrar, mas a mãe de Percy é morta.
Nesse acampamento, Percy descobre que seu amigo é um sátiro (meio bode meio homem), que seu professor de latim é na verdade Quíron, o lendário centauro responsável por treinar heróis como Hércules e Aquiles, e também que ele é filho de Poseidon, o deus dos mares na mitologia grega e que estava em um acampamento para filhos de deuses com humanos, semideuses. Lá também conhece Annabeth, uma menina filha de Atena que, junto com Grover, se tornaria sua companheira de aventuras.
Dado um tempo após a chegada, Percy descobre que Hades, deus do submundo, está com sua mãe e que a devolverá se Percy lhe der o raio que é o raio mestre de Zeus, deus dos trovões e principal deus do panteão grego. Percy, sem ter o raio, vai barganhar com Hades sem a permissão de Quíron junto com Grover e Annabeth. Assim os três viverão aventuras tentando chegar ao submundo e descobrindo quem roubou o raio.
OPINIÃO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuihigtWbAeLqTMQjn6UlX-KVPDhVH6wq9-mIZWSM-RsqpSqG2AaioNthU9lkbziaxauQb95acD0igbn3swAu3OO2G595lbaVmuni0ByLRyTxVk402-Zhw8_CD9R1P1sF8XHtFmqdvjMY/s1600/4estrelas.png)
O primeiro livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos trás uma boa mistura de bom humor e aventura colocados em ótimos momentos por Riordan. Me lembro de ter começado a ler o livro nove horas da noite e só tê-lo largado às cinco da manhã, com ele acabado. Boa e fácil leitura, que prende o leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário